Conceituando Oração Hooponopono

Ho’oponopono é uma antiga oração havaiana composta por quatro frases poderosas: “Peço desculpa. Por favor, me perdoe. Obrigado. Eu te amo”. Eu usei isso com sucesso no passado, e vou continuar a fazê-lo. Quem diz que uma pessoa precisa de práticas complicadas? Promove assumir a responsabilidade por tudo na vida de uma pessoa e no mundo inteiro. É um poderoso perdão e abandono das mais desafiadoras experiências de vida.

Afinal, o que é Oração Ho’oponopono ?

Quando se trata de deixar de lado os apegos cármicos e as cordas energéticas, funciona, pois limpa e integra a energia. É uma vibração que equilibra e coordena, promovendo a reconciliação e o perdão. Ho’oponopono significa “corrigir” – traz equilíbrio ao eu e a todos os relacionamentos, mesmo com os antepassados.

“Se pudermos aceitar que somos a soma total de todos os pensamentos, emoções, palavras, atos e ações passados e que nossas vidas e escolhas presentes são coloridas ou sombreadas por esse banco de memória do passado, então começamos a ver como um processo de corrigir ou corrigir pode mudar nossas vidas, nossas famílias e nossa sociedade.
– Por Morrnah Nalamaku Simeona, um havaiano Kahuna Lapa’au

Benefícios da Oração

A Oração Ho’oponopono pode ser oferecida a qualquer aspecto da vida que não funcione ou seja incompleto, queixas passadas, especialmente envolvendo pessoas que não se perdoou, experiências que não se abandonou, etc. A pessoa se dedica sinceramente de coração e alma a cada incidente que possa encontrar, e a todas as pessoas pelas quais tenha se machucado e sido machucada.

Uma vez que o verdadeiro perdão tenha surgido do estado original, pode-se encontrar um novo sentido de totalidade e conclusão. Uma pessoa pode reprogramar seu cérebro para ver sua vida e fundo de uma maneira totalmente nova.

Praticando o Ho’oponopono

A prática pode ajudar a ver, dissolver e liberar experiências antigas – especialmente as raízes das quais vieram da infância. Diga-o vezes sem conta para deixar de lado a velha bagagem, o ressentimento e a energia negativa:

“Sinto muito.
Por favor, me perdoe.
Obrigado.
Eu te amo.

Se interessou pelo conteúdo deste artigo? Então, veja mais em Como melhorar nossa frequência vibracional e Aromaterapia para viver melhor.

Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *